Soldado da Borracha
Os homens recrutados para trabalhar nos seringais foram denominados Soldados da Borracha porque ao invés de ir para o fronte de batalha na Itália, participariam da guerra de outra forma extraindo o látex para a produção da borracha. Muitos homens de várias partes do país se alistaram para virem para a Amazônia, especialmente nordestinos. Muitos escolheram a selva, porque pensaram ser menos perigoso e ter mais chances de vida. Mal sabiam eles que teriam que enfrentar: doenças tropicais, índios, animais selvagens e solidão muita solidão. Estima-se que mais da metade destes trabalhadores nunca voltaram para casa. As dívidas feitas com os seringalistas eram impagáveis. O que acabava dificultando quem quisesse desistir.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
AOS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO
Caros Colegas, queridas Colegas,
Mais um ano letivo se inicia, ano esse que provavelmente nós enfrentaremos muitos desafios e com coragem, determinação e sabedoria peculiar a nossa classe, obteremos muitas conquistas. O ano passado tivemos um ano muito difícil para nós e nossa escola. Esperamos que este ano seja mais gratificante e mais tranqüilo para todos nós, que as críticas e as cobranças sejam compatíveis com as condições de trabalho oferecidas. Mas mais que tudo, nada seja suficiente para fazer a gente desistir do nosso maior sonho, torná-lo possível e contribuir para obtenção de um homem, de uma sociedade e de um mundo educado.
Sabemos que também é nosso papel colaborar para fazer da escola um local agradável. Visto que a escola deve oferece oportunidade para que a pessoa possa se tornar tudo o que pode ser.
Esperamos que possamos experimentar a sensação de grande realização ao concluir este ano letivo.
FELIZ ANO LETIVO A TODOS!!!
Professor NIVAUDO ALVES DOS SANTOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário