Soldado da Borracha

Os homens recrutados para trabalhar nos seringais foram denominados Soldados da Borracha porque ao invés de ir para o fronte de batalha na Itália, participariam da guerra de outra forma extraindo o látex para a produção da borracha. Muitos homens de várias partes do país se alistaram para virem para a Amazônia, especialmente nordestinos. Muitos escolheram a selva, porque pensaram ser menos perigoso e ter mais chances de vida. Mal sabiam eles que teriam que enfrentar: doenças tropicais, índios, animais selvagens e solidão muita solidão. Estima-se que mais da metade destes trabalhadores nunca voltaram para casa. As dívidas feitas com os seringalistas eram impagáveis. O que acabava dificultando quem quisesse desistir.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AOS TRABALHADORES E AS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO

Caros Colegas, queridas Colegas,
Mais um ano letivo se inicia, ano esse que provavelmente nós enfrentaremos muitos desafios e com  coragem, determinação e sabedoria peculiar  a nossa classe, obteremos muitas conquistas. O ano passado tivemos um ano muito difícil para nós e  nossa escola. Esperamos que este ano seja mais gratificante e  mais tranqüilo  para todos nós, que as críticas e as cobranças sejam compatíveis com as condições de trabalho oferecidas. Mas mais que tudo, nada seja suficiente para fazer a gente desistir do nosso maior sonho, torná-lo possível e contribuir para obtenção de um  homem, de uma sociedade e de um mundo educado.
Sabemos que também é nosso papel colaborar para fazer da escola um local agradável. Visto que a escola deve oferece oportunidade para que a pessoa possa se tornar tudo o que pode ser.
Esperamos que possamos experimentar a sensação de grande  realização ao concluir este ano letivo.
FELIZ ANO LETIVO A TODOS!!!
Professor NIVAUDO ALVES DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário